Iogurte caseiro com Bio Rich

Então… nas andanças da vida, eu acabei cruzando com esse “fermento de iogurte” lá na Casa Santa Luzia… lembrando que eu tinha lido boas coisas sobre fermentos de iogurte num livro, resolvi experimentar, apesar de não ser assim tãão barato.

Fica simplesmente o máximo!
Fazer esse iogurte é praticamente igual ao Iogurte Caseiro do blog, o que muda é apenas a mistura dos ingredientes, já que não temos o iogurte em pote.
Faça uma mistura com 4 colheres de sopa de nata e 4 colheres de sopa de leite em pó (se precisar coloque umas colheres do leite aquecido a 36 graus). Depois acrescente o leite aquecido como na receita anterior, misture bem e acrescente o fermento no final, misturando tudo mais uma vez…
Todo o resto é igual a primeira receita.
Nós achamos uns potinhos para papinha de bebê que são superbons para fazer iogurte. Não muda o gosto ou a textura, mas o iogurte dura muito mais pois fica fechadinho até a hora de comer.
Olha só:

Cremoso e delicioso!

Um comentário em “Iogurte caseiro com Bio Rich”

  1. A empresa que faz o Bio Rich diz que um envelope só dá para um litro de leite, mas -teimosinha- fiz iogurte (sem nata, sem leite em pó) com um pouco do que sobrou e ficou ótimo. Já fiz três vezes com o iogurte que sobra da leva anterior. Acho que o próximo vou fazer com o saquinho e não com um pouco do que sobrou… vamos ver…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.